domingo, 29 de setembro de 2013

O grande Amor de Deus para conosco.

Eu vos tenho amado, diz o Senhor...” Malaquias 1:2a

O maior amor do mundo. O Amor de Deus para conosco! Não existe nenhum outro gesto maior que o de Deus para com seus filhos amados. O grande sinal de Amor D’ele está registrado em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Perfeito! Deus entregou seu único filho por amor a todos nós pecadores. Amor “ágape”, amor divino, recebido de graça, pela eternidade aos filhos de Deus.
O amor de Deus para com seus filhos é eterno, mesmo antes D’ele entregar seu filho Jesus Cristo por nós, ele já pensava em cada um, sem exceção, antes mesmos de sermos quem somos. O amor de Deus é incorruptível! O ser humano em geral também expressa seu amor para com Deus, com as pessoas, mas bem sabemos que por hora este amor acontece e as vezes acaba se esfriando por conta de um velho conhecido do ser humano: O pecado. Preste atenção nisto: Na falta do Amor, as pessoas podem dar vontade a carne e alimentar pensamentos errados e criarem conflitos e intrigas desnecessárias. “No amor, porém, não se age de uma maneira que provocam os outros a pecarem.” A palavra de Deus confirma tudo isto em Provérbios 10:12: “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.” Muita coisa explicada até aqui, o Amor de Deus para com seus filhos é eterno, incorruptível, já o amor humano pode vir a calhar, mas o Senhor nos adverte que podemos amá-lo a cada dia mais, buscando a sua face e rejeitando a vida de pecados.
Que possamos a cada dia estar em comunhão com o Senhor nosso Deus, para que não nos afastemos de seu infinito amor, para que não deixemos o pecado nos afastar D’ele, para que amemos nosso irmão de forma abençoadora a ponto de testemunhar da salvação de Cristo para com eles. Querido, o Senhor continuará te amando, mesmo que você esteja longe D’ele, ele nunca desistirá de sua vida, de seus sonhos. Ele sempre te amara, busque a face D’ele, se arrependa, e torne este amor recíproco para com Ele. Jesus Te Ama. Não fuja deste amor, fuja sim do pecado que nos afasta deste amor.

Oração: “Obrigado Senhor por esta palavra que veio de encontro ao meu coração. Obrigado por me amar de tal maneira que o Senhor deu seu único filho por mim. Que a cada dia possa te amar mais e mais. Me arrependo de meus pecados e aceito o Senhor como único e suficiente salvador de minha vida. Amém!”