quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Esmolas"


Certo dia, Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada “Formosa” um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: "Olhe para nós!" O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande". Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. 
Atos 3:1-8

Pedro e João viram o aleijado que ficava pedindo dinheiro no portão do templo mas eles não deram apenas esmolas. Pedro orou pela cura do homem, e pelo poder que há no nome de Jesus, o aleijado foi curado. Foi muito mais do que uma simples esmola!

Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.
Atos 3:9-10

Quando o ex-aleijado entrou no templo, as pessoas ficaram admiradas em ver ele curado. Muitas das pessoas que iam ao templo talvez dessem esmolas, outras olhavam para ele e tinham alguns sentimentos que nada produziam e umas simplesmente desviavam o olhar, enfim, somente davam “esmolas”.
Muitas vezes vemos necessitados por Jesus e temos a cara de pau de virar o olho para outra direção e seguir em frente (Na verdade fazendo isso estamos seguindo é pra trás,ou melhor, pra baixo, se é que me entende), em outras situações mesmo enxergando a necessidade de fazer algo ESPERAMOS pedirem ajuda. Pedro foi pró-ativo, ele viu o aleijado e NÃO ESPEROU ELE PEDIR, e com um olhar de amor viu a necessidade daquele homem, o que poderia fazer para ajudar de fato na situação e fez. Ele não ofereceu simples esmolas e sim o poder de Deus, através de uma oração sincera, na qual muitos de nós pouco fazemos e esquecemos o quão é importante e o quanto Deus pode fazer através dessa arma.

E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. 
Tiago 5:15

Não espere as pessoas pedirem, esteja pronto para agir e creia no poder de Deus para curar e salvar. Peça ao Senhor para dar a você esse olhar de amor pelo próximo. Pare de oferecer “esmolas” e ofereça Jesus! para seu deleito espiritual ouça essa belissima canção do meu amigo cantor e compositor Samuel Mariano....

Paz e De repente!!!!