quinta-feira, 15 de março de 2012

Todos nós temos um Chamado!


"Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que há de enviar, menos a mim." Êxodo 4.12-13 

Assim como Moisés era pecador, assim também o somos. Mas pecadores que arrependidos de seus pecados aceitam Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Glórias à Deus por ter entregue seu Amor na cruz por cada um de nós.
O povo de Deus andava cativo em meio ao Egito, em cárcere pelo faraó que até então parecia invencível por um povo que andava com Deus, mas nos momentos em que mais se precisava de fé, a própria lhes falhava em acreditar que Deus poderia mudar toda situação. O Senhor então chega para Moisés e o escolhe para tirar o povo cativo da escravidão do Egito e mesmo sendo escolhido Moisés parecia não acreditar ser o enviado de Deus para comandar a retirada do povo de Deus da escravidão.
Moisés tinha um chamado como Você e Eu temos. A prova do chamado de Deus acontece quando estamos cheios do seu Espírito Santo e com isso somos comovidos e constrangidos a exercer nosso chamado. Prova disso está em Êxodo 3:4, quando o “...Senhor chamou Moisés e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui”. Agora me diga amado, que coração sem o Espírito Santo ouve Deus lhe chamar? Moisés acertou o primeiro passo: Ouviu a voz de Deus o chamar! A segunda prova está escrita em Êxodo 4:14, no qual diz: “Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros”. O segundo passo é reconhecer quem Deus é, o que Ele significa para sua vida. Reconhecer que somos dependentes do Senhor para trabalhar em sua obra, exercer nosso chamado. A terceira prova é a do texto base da mensagem, que se encontra em Êxodo 4.12:13 na qual está escrito: “Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.” O Senhor nosso Deus é quem nos dá capacidade, Ele prometeu ser a boca de Moisés e ensinar sobre tudo o que ele iria falar e fazer, guiado por Deus. Moisés, sabendo que não conseguia falar bem (Êxodo 4:10), teve receio de aceitar o chamado que Deus o tinha para sua vida. O Senhor usou o irmão de Moisés, Arão, para ser porta voz de Moisés a frente do povo no Egito e fora dele. O Senhor é o Deus que te capacita.
E em nossa vida, temos aceitado o chamado de Deus para nossa vida? Temos sido cheios do Espírito Santo de Deus? Temos escutado sua voz quando ele nos chama? Reconhecemos a majestade de Deus em nossa vida? Estamos em nosso humilde lugar de pecador redimido? Deixamos-nos abertos para que Deus possa nos capacitar? São muitas as perguntas para que possamos refletir e encarar nossa vida com Deus a sério, levando sua palavra para aqueles que ainda não se alimentarão do Pão vivo Jesus Cristo. Estes três passos são alguns apenas que podemos tirar do capítulo 4 de Êxodo, de incontáveis que Deus pode falar em nossa vida.
Eu quero Ouvir a voz de Deus em minha vida,a me chamar e dizer Eis-me aqui Senhor Quero recenhecer a cada dia a majestade de Deus em minha vida,reconhecer que sou pecador e que preciso ser lavado pelo sangue de Cristo e deixar ser moldado e capacitado por Deus. Não sou perfeito. Apenas quero cumprir o chamado de Deus para minha vida. Que esta possa ser sua oração.
VOCÊ ACEITA SEU CHAMADO?