terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A Serviço de Deus

Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.” Josué 14:11

Olá pessoal. Como estão? Tomara que bem pela graça de Deus, e se por acaso não estiverem, que o Senhor possa ter misericórdia de sua vida.
Durante toda esta semana busquei uma palavra da parte do Senhor para todos os leitores do Jovens da Palavra, e o Senhor continuou falando comigo no capítulo 14 de Josué, capítulo este que foi tema da mensagem “Nunca Desista”, publicada na ultima quinta-feira.
Depois de aprender o segredo da espera de 45 anos por Calebe pela terra de Hebrom, observamos outra grande virtude de sua espera que o ajudava a nunca desistir de seus sonhos. Esta grande virtude é a sua força em Deus. Força que mesmo depois de 45 anos de espera continuava a mesma para o bom combate. A força de Calebe no Senhor era tamanha, que certamente ele teria capacidade e coragem para enfrentar tudo novamente no deserto do Egito, mesmo depois de todo tempo, Calebe encontrava-se ainda mais forte. Entenda mais lendo o Livro de Josué.
Caros amigos, leitores, colocando em nossos dias, em nossa própria vida, podemos parar e refletir com as seguintes perguntas: Como está nossa força na obra de Deus? Como está nossa força em Deus? Estamos buscando Ele? São perguntas essenciais que precisamos entender para caminhar em nossa vida Cristã. Por vezes nos queixamos do peso que é ser Cristão, de estar na obra do Senhor, de continuar de pé, firme na rocha, e precisamos aprender que isto não pode ser um fardo em nossa vida, mas sim devemos fazer a obra com prazer, por amor a Cristo e ao nosso próximo. Devemos e necessitamos buscar a força no Senhor, para não desistir de sua obra, de nosso ministério, das pessoas que necessitam ouvir a sua palavra.
Que possamos em Deus estar cada dia mais forte, em sua palavra, sua obra, na vida de nosso próximo, nossa vida. Para isso, precisamos fazer novamente como Calebe e perseverar em seguir o Senhor, Deus de Israel (Josué 14:13).
Que o Senhor possa te abençoar meu Amado irmão!
Oração: “Senhor, venho por meio desta oração lhe pedir forças para não desistir da obra que o Senhor tem para minha vida. Arrependo de meus pecados e aceito o Senhor como único e suficiente Salvador de minha vida. Amém!”