quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nunca Desistir VAI ATÉ O FIM!!!

Composição de minha autoria musica do Vocal Shima-EL aonde louvei ao Senhor por 15 MARAVILHOSOS anos 
...Eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.” Josué 14:8b

Amigos amados, queridos leitores, estou aqui em mais esta oportunidade de ser usado pelo Senhor para apregoar a sua palavra por esse mundão da internet. Não venho aqui colocar palavras de minha própria boca, mas sim deixar ser usado por Deus, para que o Ide do Senhor seja cumprido (Marcos 16:15). Não encare este texto como uma mensagem qualquer, mas sim como a voz de Deus para este pequeno momento em nossa vida.
Antes de começar a escrever, pedi ao Senhor que me desse a palavra que gostaria que compartilha-se com você. O Senhor simplesmente veio em meu coração e disse: Nunca desista! Meu coração logo palpitou de alegria ao saber que o próprio Deus nos impulsiona a não desistir de tudo que ele põe em nossa vida, sonhos, em nosso dia a dia. Amado, aprenderemos a nunca desistir de Deus.
Vemos na bíblia, a palavra do Senhor, a história de Calebe que vem a calhar com o título, principalmente no capítulo 14 do livro de Josué, quando a bíblia nos relata um pouquinho da conquista da terra de Hebrom por Calebe, servo do Senhor, que esperou durante 45 anos para receber a sua “Terra Prometida”. Por nossos olhos humanos não conseguimos enxergar uma espera de 45 anos, que venha cá, é realmente muito tempo para se esperar algo prometido. Mas como disse no início da frase, isso vem de nosso olhar como homem, ou seja, julgado por nós mesmos. Qualquer espera no Senhor, tem que ser pela fé. Pela fé podemos esperar o tempo que for, mas temos certeza que no final a recompensa virá no Senhor. Isso se tivermos fé que ele pode fazer.
Lendo então o capítulo 14 no versículo 8, vimos que Calebe traz todo o sucesso de sua espera no Senhor, uma espera árdua de 45 anos. Diz então o versículo chave da mensagem: “...Eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus.” Josué 14:8b. Calebe então derrama seu coração e o abre com muita alegria e diz que a diferença foi perseverar no Senhor. Segundo o famoso dicionário Aurélio, a palavra Perseverança pode ter significados de: Firmeza, Constância, Insistência.... Em outras palavras foi o que Calebe fez diante do Senhor, ele perseverou, foi firme, constante, insistiu em buscá-lo de todo o seu coração. Suas forças estavam como antes, mesmo depois de 45 anos de espera pela sua promessa (Josué 14:11).
Nunca desistir de buscar à Deus significa ter fé em seu poder, de confiar no Senhor de todo o seu entendimento. Existe um segredo em nossa caminha que podemos aprender com esta palavra. Sabe porque Calebe recebeu a sua recompensa? Porque ele primeiro não desistiu de Deus, para depois não desistir de seu sonho de receber a sua recompensa. Este é o segredo. Que primeiro possamos nos entregar à Deus, não desistir de ter a sua presença em nossa vida, para somente depois buscarmos as nossas bênçãos. O Senhor é infinitamente maior do que todos os seus sonhos. Que possamos aprender a confiar N’Ele de todo nosso coração. E fica uma frase para sua vida meu amado: Nunca desista do Senhor que jamais desiste de sua vida! Glórias à Deus!

Oração: “Meu Senhor amado. Ouvi a tua palavra e quero te buscar de todo meu coração, perseverar e esperar em Ti, confiar minha vida e nunca desistir. Reconheço meus pecados, me arrependo e aceito o Senhor como único e suficiente Salvador de minha vida. Amém.”