sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Dor do Cristão

Palavras do rei Ezequias: Is 38 - 17 "Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; [...]"

Existem certas "dores" em nossas vidas, que não entendemos, seja física ou espiritual. E de uns tempos para cá, comecei a procurar uma resposta à luz das escrituras que explique o porquê do povo de Deus, lavado e remido pelo sangue de Jesus (sangue esse que levou nossas enfermidades e dores [Is 53 - 4]), viver em constante aflição.

Pois bem, o Senhor me revelou algo que pode soar estranho à princípio, mas após ler todo conteúdo vai entender o que Deus está te falando hoje.
Há uma falha cometida por nós seres humanos de acharmos que a dor em si é ruim, é maldição, que Jesus levou-as na cruz do calvário e nós cristãos não podemos viver com elas e a justificativa é que, Jesus disse que teríamos poder no nome Dele para curar, expulsar demônios e enfermidades, sim é verdade, mas isso só seria possível, após o dia de Pentecostes (vinda do Espírito Santo). O que ocorre? Pelo fato dos cristãos hoje em dia viverem muito mais no movimento pentecostal do que no avivamento, a sensibilidade foi se perdendo e tudo quanto doença, não importa se é física ou espiritual, tem que "cair por terra" porque é obra maligna.

Não é bem assim, determinadas dores, devem ser encaradas como bençãos para nós, pois o problema não é a dor em si, o problema que muitos cristãos não vêem é o que causa a dor, estamos dando muita importância para o que estamos sentindo, a prova, a tribulação, a doença e nos esquecendo do que está causando esses impeçilhos que torna a vida do crente medíocre e insatisfatória. Irei exemplificar o que ocorre em nossos dias: Imagina uma dor no dente, o que você faria para resolver esse problema? Lógicamente, iria em um dentista e combateria a cárie. O que acontece é que estamos tentando combater a dor e ela existe para nos informar que algo de errado está acontecendo em nosso corpo, portanto ela é uma benção, porque se não existisse a dor de dente, todo mundo ficaria banguelo porque não iriam combater a cárie, entenderam? Cristãos estão virando mortos vivos, porque não estão combatendo as provas da vida de forma correta, é dor carnal? Deus enviou os médicos para os doentes, não quer ir no médico e acha que por ser cristão Deus tem que resolver. Vai morrer por ignorância. Aí o que acontece? Quando é uma dor espiritual, o cristão ao invés de procurar o remédio que é Jesus, vai atrás do melhor amigo, do pai, da mãe, na verdade está tudo trocado, invertido, errado. A dor existe para nos alertar de que algo em nossas vidas está errado. Reflita: Será que estou fazendo a vontade de Deus para estar murmurando tanto? Será que o caminho que estou trilhando é o caminho que Deus reservou para mim? Será que as dores, as provas, as tribulações que estou passando são aprovadas por Deus?
Não digo que o caminho aprovado por Deus é só flores, não, mas o fardo é leve, e pode ter certeza que no caminho que Deus te reservou, você irá "passando pela prova dando glória a Deus" como diz nosso cantor, irmão Lázaro. Passar pela prova dando glória a Deus, não é se tornar um crente morto vivo, sem esperança, acabado, transtornado. Assim nenhum ímpio vai se converter ao evangelho, ninguém quer uma vida sofrida.

Dê seu testemunho, pare de murmurar e venha viver o que Cristo quer que vivas.

Que Deus te abençoe!

Cantor Anselmo Reis