segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Vale de Ossos Secos




Ezequiel 37 (3:4) "E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová tu o sabes. Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor."
Meu amados(as), em nome de Jesus Cristo, venho trazer uma palavra de despertamento e amparo para nós, corpo do Senhor. Sem muitas voltas, quero ir diretamente para a mensagem que o Espírito Santo de Deus me concedeu...
Ezequiel, teve tudo para se tornar um grande sacerdote daquela época, já que esse destino provinha da linhagem de sua família de sacerdotes, por esse fato ele não tinha muitas escolhas e deveria seguir o mesmo caminho de seu pai, porém quem disse que linhagem ou laços familiares intereferem no destino que Deus quer para cada um de nós ? Encontramos na bíblia que qualquer maldição proveniente de antepassados familiares seria quebrada pelo nosso Senhor. Pois bem, em um determinado dia, Ezequiel ouviu da parte do Senhor: (Ez 2 - cap. 1) "Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo..." 
Naquele momento, Ezequiel estava concordando com a vocação pela qual o Senhor lhe chamou, e o que eu gostaria de frizar nessa mensagem é: Quantos estão dando as costas para o chamado de Deus? Muitos pensam que simplesmente ir à frente da igreja e declarar que está aceitando Jesus é o suficiente, mas não, estão enganados, cada um de nós fomos escolhidos para desempenhar papéis como cristãos, se você não sabe qual é seu dom, comece a orar e pedir para o Senhor te mostrar e falar contigo, assim como fez com Ezequiel, não fique de braços cruzados indo para a igreja todo domingo (quando vai né, porque muitos ainda preferem ficar em casa assistindo Futebol, Domingão do Faustão, BBB etc...) achando que seu papel está feito como servo fiel, porque não é isso que Nosso Deus quer, Ele não quer que você faça da igreja sua rotina, onde todos os cultos são iguais (nem sempre, porque ao invés de adorar a Deus, muitos ainda fofocam falando mal da roupa da Ana, da vida do Joãozinho, ...) e que nada muda. Ei! Igreja, Deus quer que você dê ouvidos e viva o destino que ele te preparou, carregue sua cruz, mas com coragem e amor a Ele, nesse momento Deus está te renovando, aquele(a) irmão(ã) que estava seco por dentro a qual não tinha nada a oferecer, está se enchendo novamente, O Senhor está te resgatando do Vale de Ossos Secos e te colocando em verdes pastos para PROFETIZAR JOVEM! Muitos ainda perguntam onde estão aqueles jovens, como Daniel, que curavam, expulsavam demônios, e profetizavam em meu nome? Onde estão aqueles jovens cheios do Espírito Santo de Deus? Você deixou de ser um jovem seco, segure na mão de Jesus e procure aguentar as pontas, sabemos que as tribulações vão vir, o deserto é difícil mesmo, mas não há vitória sem luta, e o que está sendo preparado para você são bençãos inimagináveis, porque o nosso Deus, Ele é um Deus do Impossível e o Impossível ele fará por você amado(a), não se esqueça da promessa que Ele tem na sua vida, não vire as costas para os dons que o Senhor te deu, é hora de DESPERTAR! Por favor, não deixe seu talento, morrer naquele Vale, antes, aceite a missão que Deus reservou pra você nessa mundo, amém ? Louvado seja o nome do Senhor escute este hino dos meus amigos e irmãos do Vocal Cântico Celeste (Moisés Brito meu amigo Deus te abençõe por esta letra e musica maravilhosa)