quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Amigo...Amizade!!




“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês”. Tiago 4:8; NLTH

Hoje, qual a sua real distância para Deus? Perto ou longe do Pai? Essa pergunta talvez seja uma das mais importantes que poderemos ter em toda nossa vida. O nosso relacionamento com Deus depende constantemente da intimidade que temos com Ele.
O que nos torna longe de Deus? Certamente o pecado. Diz a palavra de Deus em Romanos 3:23 ...”pois todos pecaram e carecem da glória de Deus...” O pecado nos afasta da graça de Deus. O que acontece é que temos a natureza pecadora e com freqüência diária pecamos, todos sem exceção, negros, brancos, cristãos, ateus, católicos, asiáticos, europeus...etc. Todos pecamos e carecemos do perdão gratuito de Deus a todo instante. O pecado nos torna longe diante do Pai, não é que ele se afaste, nós que nos distanciamos. Deus anda do nosso lado esperando que nos tornemos próximos dEle a todo instante.
Mas então, já que o pecado nos deixa longe de Deus, o que então nos torna perto do Pai? O que nos torna mais perto do Pai, é quando estamos quebrantados e contritos em sua presença, em coração e vida sinceras diante de Deus. É o que diz em Salmos 34:18 que diz: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. Perto está o nosso Deus daqueles que o buscam e o amam. Certamente Deus não deixará de ouvir as súplicas de seus filhos. A leitura da bíblia e oração são as maneiras mais próximas que temos de sermos amigos de Deus.
A juventude de hoje infelizmente não está perto de Deus quanto deveria. Temos deixado uma vida de alegria eterna com Deus para viver as “felicidades” passageiras que esta vida nos proporciona, acontecimentos e fatos que no dia seguinte são tragados pelo mar do esquecimento, deixando o mesmo vazio do dia anterior. Necessitamos inverter os valores corrompidos que temos a cerca da vida. Estar perto do Senhor não tem preço, não há nada melhor. Se estivermos com Ele, passaremos o que for, mas certos de que nele somos mais que vencedores.
A palavra de Deus nos oferece alimento diário e o próprio Deus nos oferece a sua amizade, assim diz em Provérbios 3:32 (NTLH) que diz: “...Ele oferece a sua amizade ao justo”. Deus quer ser nosso maior amigo, será que temos aceitado a amizade do Pai?
“Escolhemos estar tão perto de Deus ou não estar perto dEle”. A escolha tem sido nossa, a culpa da distância que temos para o próprio Pai é de responsabilidade única e exclusiva dos seus filhos. Se você tem tido saudade do relacionamento passado que já teve com seu amigo Jesus e hoje não o tem como antes, volte ao primeiro amor, a essência da salvação que é Cristo. Se você nunca foi amigo de Deus antes e neste momento quer provar desta amizade, você terá que ter uma simples atitude, um simples passo para que esta amizade possa ter início, começo e não ter fim. Faça o que está em Romanos 10:8 que diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Esta com certeza é a maior e melhor decisão que terá tomado em toda tua vida, como foi a minha maior e melhor decisão já tomada. Sou prova desta amizade e testifico que é verdadeira para aqueles que o buscam.
Deus está ao teu lado, estenda a mão para Ele, Ele quer ser teu amigo. Diga não ao pecado que nos aflige diariamente. Deus é o maior e melhor amigo que podemos ter. Creia e se entregue a Ele.
Que Deus te abençoe profundamente a ponto de você reconhecer a amizade que você tem com Ele.