domingo, 16 de outubro de 2011

Prefiro ser Ovelha!

Colossenses 2:8 - "Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo (...)"
Certa vez, um professor de história, chega em sua sala de aula e diz para os alunos que teriam uma aula diferente, evidentemente todos eles ficaram turbulentos e ansiosos, pois aquele professor nunca tinha feito tal ato, sempre foi muito teórico e centrado a respeito de dar sua matéria. Então ele explica aos alunos que cada um deveria escolher um animal e dizer o porquê de tê-lo escolhido, porém não podiam repetir um animal já dito. A dinâmica começa, e um garoto chamado Ivan, fica muito nervoso com o decorrer da brincadeira, pois todos os animais que ele havia imaginado estavam sendo ditos por seus colegas, e a sua hora ia chegando e ele cada vez mais trêmulo sem saber o que responder, até que chega.E o professor pergunta: - Ivan, qual é o animal que você quer ser e porquê?Ivan, roxo de nervosismo, engole as palavras e diz: - Eu? É, é, ... eu, quero, ovelha! Pronto!
Então o professor, fica se perguntando, que garoto na 6ª série, escolheria um animal como uma ovelha para ser?
Seus colegas de classe riam e debochavam de Ivan.
Sabe, meu querido(a), a grande verdade é que ninguém hoje em dia quer ser ovelha, ela é indefesa, boba, tola, não consegue beber água se o rio não estiver bem calmo, caso pois, esteja turvo ela mesmo consegue se afogar por não ter noção do perigo que corre, é por isso que o salmista diz: "guia-me por águas tranquilas (...)". Ora, se o salmista refere-se a si mesmo, constatamos que ele entende que é uma ovelha, entende que é indefeso, bobo e tolo e que necessita do bom pastor para guiá-lo até as águas tranquilas, para levá-lo aonde há sustento e abrigo.
A pergunta que o Espírito Santo faz essa noite é: Que animal você é?
Atualmente, as pessoas não querem aceitar isso, o mundo não quer! Para quem leu as mensagens anteriores postadas pelos meus irmãos, vai entender que somos sim ovelhas e devemos compreender essa comparação bíblica, perceba que aqueles que não aceitam estão cheios de soberba, acreditam que são melhores e não necessitam que ninguém os rege, cheios de hipocrisia, pois negar a tolice do homem por inocência não existe. Como explicar o bem que queremos fazer e não conseguimos? Mas o mal que não queremos fazer, esse nós fazemos? (segundo apóstolo Paulo) Como explicar? Primeiramente, já nascemos tolos, pelo pecado de adão e infelizmente, hoje temos conhecimento do bem e do mal, segundamente é o afastamento do rebanho e do pastor que nos faz estar sujeitos as sutilezas e rudimentos do mundo a qual nos seduz e faz-nos acreditar nas filosofias do versículo tema que escolhi para embasar o sermão.
Entenda que, somente quando somos ovelhas e aceitamos ser pastoreiados por Jesus vamos estar livres das influências e persuasões mundanas, amigo(a) não queira sair do cercado sem seu pastor, o lobo tem o extinto aguçado e está faminto para tragar aquele que está indefeso. A bíblia diz que satanás está em todo derredor, portanto revista-se da armadura de Deus e fique atento para não cair nas ciladas do diabo. Infelizmente, naquele dia, quem estiver fora do cercado irá para um lugar que Deus criou, porém não para você.
Naquele dia, o pastor não achará a ovelha perdida.