quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Não é o Fim....

Onde, pois, estaria agora a minha esperança? [...] (Jo 17:15)


Em 1959 nos EUA, todo norte-americano estava ansioso pelo jogo do século, os dois melhores times de futebol americano iriam se enfrentar, a defesa menos vasada vs o ataque mais eficiente. Os EUA parou, em dois dias esgotaram-se os ingressos, ocorria na verdade uma festa, enfim o jogo se inicia e logo no primeiro chute, um dos jogadores pega a bola e corre, mas corre como nunca havia corrido, todos do outro time vão para cima dele, acreditando que era uma estratégia a se concretizar, e então ele acaba ultrapassando as linhas, jogando a bola no chão e batendo no peito. Naquele instante houve alvoroço e gritos que se escutava a km de distância, até Roy, o atacante que fez o tothdown, percebe que os gritos era da torcida adversária e que todos seus companheiros de equipe estavam cabisbaixos e tristes, sua torcida espantada sem acreditar no que estava vendo. Então no vestiário, todos imaginavam uma atitude do técnico, mas ele diz pro time inteiro voltar para o segundo tempo, sem alterações. Roy então, de joelhos em prantos, se manifesta e diz ao técnico: O senhor não entendeu o meu silêncio após o intervalo? Na verdade eu decepcionei minha equipe, meus fãs, toda minha família e a última coisa que eu quero é voltar a jogar futebol, acaba aqui minha carreira. De repente o técnico, com toda sabedoria se ajoelha junto ao jogador e diz: Filho, volta lá e faz a melhor partida que já fez em toda sua história. Ao final da partida, Roy faz três tothdowns por sua equipe, e eles foram campeões do campeonato de futebol americano da 1ª divisão dos EUA.

Sabe meus irmãos, às vezes nos culpamos uma vida inteira sem entender os porquês da mesma, nascemos em um mundo que jaz do maligno, que infelizmente não tem dó de nos magoar e nos deixar tristes, que não mede esforços para nos angustiar e nos acusar dos erros que cometemos, e pensamos várias vezes em desistir, pensamos que Deus se esqueceu de nós, e que a morte é um alívio, não por felicidade em estar morrendo para o mundo e indo morar com o Pai, mas por amargura em estar morrendo pelo mundo e indo não sabe às vezes nem para onde. Talvez, sua dor não se encaixe na mensagem anterior "A dor do cristão", talvez você esteja sim, fazendo a vontade de Deus, toda sua vida, em todos os momentos e de repente se depara com o pecado, com o erro, e você se acha sem forças para se levantar, se acha indigno até mesmo de orar, e quando não há palavras para expressar, surgem apenas as lágrimas querendo dizer, é o fim...

Mas Deus quer falar para você, algo muito simples, pensando naqueles que um dia estaria onde você está.
Quando satanás diz que é o fim, o mundo diz que é o fim, e até você mesmo se convence de que é o fim, Jesus te diz: Meu filho, um dia eu fui pregado numa cruz, para que quando estivesse frente a esses momentos, lembrasse que a cruz do calvário não foi o fim, mas sim o início.

Sabe o que Ele quer te dizer ? Esqueça o que passou, volte para o campo e faça a melhor partida que já fez em toda sua história.
Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Naquele que ressuscitou dos mortos e está assentado à direita de Deus pai.
Cantor Anselmo Reis