domingo, 30 de outubro de 2011

Na Cova dos Leões???? Creia no Deus todo Poderoso!!

“Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre.” Daniel 6:16

Olá Amados irmãos em Cristo. Começo esta reflexão com a seguinte pergunta: Você já esteve na cova dos Leões? Certamente não, pois você está bem vivo lendo esta mensagem neste momento. Mas, Daniel esteve e saiu vivo da cova dos leões, não pelos seus méritos, mas porque foi a maneira que Deus quis para que a sua glória se manifestasse através da vida e da fidelidade do seu servo Daniel.
No capítulo 6 de Daniel, percebemos que Daniel era homem simples, cheio do Espírito de Deus e que independente da situação em que estivesse, não deixava de buscar o seu grande Deus.
Daniel era homem de fé. Falava com Deus três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças (Vers. 10). E nós, quantas vezes ao dia, ou na semana buscamos nosso Deus? Aprendemos com Daniel sobre o poder da oração diária e constante. Também podemos perceber sobre a oração em 1 Ts 5:17 que nos diz: “Orai sem cessar.” É mandamento, está no imperativo..”Orai”, é necessário orarmos para que possamos viver pela fé em Deus, sair da cova dos leões.
Daniel foi jogado na cova dos leões por conta de um decreto sobre adoração única e exclusiva do rei durante o período de trinta dias, e a nenhum outro Deus (Vers. 7). Como vimos anteriormente no versículo 10, Daniel não se intimidou com o decreto e foi buscar o seu Deus, pedir direção e orientação do que fazer. É importante ressaltar que Daniel não tinha nenhuma vergonha de adorar a Deus, que nenhuma lei ou decreto poderia abalar a sua fé, até mesmo o perigo da morte não o faria voltar atrás e recuar diante da adoração à Deus.
Quantas vezes temos deixado de adorar a Deus e seguido pessoas, filosofias e nosso próprio entendimento? Precisamos adorar a Deus até as últimas conseqüências que aconteçam em nossa carne. Isso Daniel fez.
No versículo 16, tema de nossa pequena reflexão, Daniel é lançado na cova dos Leões. Creio que todos nós enquanto na condição humana não teríamos esperança sobre a sobrevivência de Daniel na cova, mas quem está com Deus pode muito mais. Deus é grande e pode fazer o impossível para os seus filhos.
Meu irmão, podemos parar aqui a refletir: O que estamos fazendo na cova dos leões? Os “Leões” de hoje podem ser diversos como: o “pecado” em geral, a pornografia, a mentira, o adultério, prostituição, idolatria, maldade, problemas da vida e até mesmo a ira e inveja dos outros, como aconteceu com Daniel. Se você estiver passando pela cova dos leões, não se esqueça de orar ao seu Deus, coloque-se de joelhos, não se detenha diante da lei dos homens a cerca da adoração a Deus. Está escrito em Lucas 4:8 “... Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto”. Adore somente ao seu Deus, essa tem que ser nossa atitude diante dos “Leões” que se colocam para nos devorar em nossa vida.
Daniel sem danos na cova dos leões. No versículo 22, Daniel relata que Deus enviou o seu anjo para que fechasse a boca dos leões, para que não o fizessem dano, porque foi achada inocência em Daniel diante de Deus. No versículo 23, a receita da vitória de Daniel é explanada diante do rei pagão. Daniel foi salvo “...porque crera no seu Deus”.
Em suma, seja fiel a Deus, busque-o enquanto se pode achar e não esqueça que Deus é maior do que qualquer Leão que queira te devorar diariamente. Mas tenha a força de um Leão, mova esta força em fé e assim você irá ver Deus agir em teu favor.
“...orar sempre e nunca esmorecer”. Lucas 18:1
Cantor e Compositor Anselmo Reis