quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lutar,lutar e Lutar



“Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.” Romanos 7:19
   Este versículo acima explora sobre a essência do Homem durante toda sua vida nesta terra. Paulo nos adverte sobre a Lei e o pecado, sobre uma vida de lutas que o Cristão teria de enfrentar em sua caminhada nesta terra. Mas pela graça de Deus temos a vitória em Cristo, sendo assim mais que vencedores. 
   Constantemente praticamos o mal mesmo quando necessitamos fazer o bem. Paulo nos adverte que esta essência é dada devido a nossa “carne” que milita contra o Espírito Santo de Deus que habita no servo do Senhor. Quando Paulo diz "viver na carne", ele quer dizer sobre a satisfação das vontades pecaminosas do corpo e da alma. Literalmente, escolhemos pecar ou não pecar, sejam as escolhas conscientes ou não, você concorda? Durante todo nosso dia fazemos inúmeras escolhas e dentre elas escolhemos pecar. Você dúvida? Escolhemos mentir, dar más respostas, a roubar, a trair, matar e por ai vai a lista de pecados cometidos pelo homem. O livre arbítrio nos dá as possibilidades de todas as escolhas que fazemos.
De que maneira podemos vencer a luta contra nossa carne? Somente alimentando nossa alma e espírito com o Amor de Deus. Spurgeon, grande pregador do século XIX nos deixa a seguinte receita sobre a luta do Cristão contra o pecado, segue a frase: “Temos de lutar contra o nosso pecado; porém, a maior parte dessa luta tem de ser realizada estando nós sozinhos, com Deus.” Paulo diz ainda em Romanos 8:13,14 que "se vivermos pelo Espírito certamente vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus." É necessária uma constante luta para se manter no Espírito e não fazer as vontades de nossa carne. Lembre-se disso: "Uma das maiores honras do homem consiste em lutar contra o pecado."
Podemos aprender cada vez mais com a palavra de Deus e saber que sem a sua palavra e amor estaremos certamente vivendo para o pecado, mas se vivermos com o Senhor, mais certo ainda é que nos afastaremos do pecado e faremos a vontade de Deus. Resumo esta pequena palavra na força da luta diária contra o pecado, contra as situações da “rotina” diária que nos deixam sem tempo para Deus. A verdade é que o sistema do mundo atual tende a nos afastar de Deus, deixar-nos sem tempo para Ele e com isso o amor de muitos se esfriará nos últimos tempos. Para a manutenção de amor em Cristo é necessária uma intimidade diária e maturidade espiritual e ter os pés firmes sobre a Rocha. Seus pés, onde estão firmados?
Romanos 8:18 nos resume este tempo em que vivemos (mundo) como um breve período de sofrimento, mas que não poderiam ser comparados com a glória que há de ser revelada para nós. Em outras palavras, terei aflições e lutas contra a carne, mas a vitória é certa para todos aqueles que confiarem Cristo como único salvador.
Lutar, lutar e lutar, aprender nas adversidades, na dor, e em todos os momentos dar glórias ao Senhor pelo bem que tem nos feito mesmo sem merecermos. Antes de fazer qualquer coisa em sua vida seja para você mesmo ou para seu próximo, coloque-se por um segundo no lugar de Jesus Cristo e faça a seguinte pergunta: "Jesus faria isto por mim ou para meu próximo?" Se o Espírito santo de Deus dizer sim, vá em frente, se não, retroceda e reflita sobre suas atitudes e onde melhorar...Que Deus te abençoe.
 
Cantor Anselmo Reis